Home / Como obter o rótulo

Como obter o rótulo

O processo de análise é iniciado através do contacto da empresa requerente com o CTCP, através dos contactos exibidos nesta página, para obter informação acerca do processo e forma como este decorre.

Após análise, o CTCP envia à empresa requerente o orçamento para a realização dos ensaios e atribuição do selo, o qual terá de ser aprovado pela mesma.

Após aprovação do orçamento a empresa envia as amostras para serem analisadas de acordo com o pedido. Esta análise tem de ser efetuada no laboratório de ensaios do CTCP.
Estando todos os parâmetros em conformidade com as especificações exigidas para cada produto é emitido o boletim de análise.

Para o CTCP fornecer o rótulo, para as empresas ou distribuidores poderem utilizar, é necessário:
- Realizar os ensaios e os materiais ou produtos estrem em conformidade com a legislação aplicável;
-Avaliar o dossier do produto (realizado pelo fabricante ou pelo CTCP). O dossier de produto tem de identificar claramente o fabricante e seu processo de fabrico e controlo da qualidade que garante que os produtos são sempre iguais.

O CTCP apoia as empresas na realização dos testes, submissão às entidades responsáveis ( de acordo com o tipo de produto) para apreciação, previamente à colocação no mercado e avaliação da conformidade/certificação nos termos da legislação aplicável.

Para mais informações contacte [email protected]



Voltar

CONTACTOS

Verificação    44   +   1  = 
Sede
Rua de Fundões - Devesa Velha
3700-121 S. João da Madeira
Tel. 256 830 950

Extensão
Rua Drº Luís Gonzaga da Fonseca Moreira Margaride 4610 - 117 Felgueiras
Tel. 255 312 146

[email protected]